Parque Linear recebe equipamentos da academia ao ar livre, playgrounds e finalização dos vestiários

Enquanto Fase 1 vai chegando ao final, tem início as obras da Fase 2

Parque Linear recebe equipamentos da academia ao ar livre, playgrounds e finalização dos vestiários

Nesta terça-feira (24/01) o prefeito Rômulo Rippa fez uma nova vistoria nas obras do Parque Linear, que está sendo construído no entorno da antiga estação ferroviária da Fepasa, no Centro de Porto Ferreira. Ele estava acompanhado pelo vereador Élcio Arruda (MDB) e pelos secretários de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada, e Zeladoria e Meio Ambiente, Miguel Bragioni.

Desde a última vistoria realizada em dezembro, o Parque recebeu novos equipamentos, como os aparelhos da academia ao ar livre, playgrounds, preparação para a colocação da grama sintética da quadra de futebol society, além da finalização dos vestiários.

A boa notícia é que também já tiveram início as obras da Fase 2 do Parque Linear, com a preparação e limpeza das áreas que receberão novas benfeitorias e equipamentos.

“Venho mais uma vez agradecer ao nosso deputado federal Alex Manente por viabilizar esse grande investimento para o lazer, o esporte, a cultura e a saúde da população ferreirense”, disse o prefeito.

Fase 1

A primeira etapa do Parque recebeu investimento de R$ 4,7 milhões, com recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Alex Manente (Cidadania).

O Parque Linear, anunciado pelo prefeito Rômulo Rippa no final de 2021, está sendo construído numa área de mais de 100 mil metros quadrados e vai propiciar um novo local para a prática de atividades culturais, esportivas, de lazer e ambientais.

O projeto total, em duas etapas, abrange a área que vai desde o prédio da antiga descaroçadora de algodão da família Perondi – onde hoje funciona o Centro de Formação Profissional Irpo Perondi – até a área de lazer João Ferreira, junto ao rio Moji-Guaçu.

A primeira parte, que compreende o Parque Linear propriamente dito, vai da antiga descaroçadora até a nova entrada da Estação/Museu Professor Flávio da Silva Oliveira, pela avenida Ângelo Ramos.

Ali estão sendo feitas as seguintes intervenções: serviços preliminares, guias, ciclovia, pavimentação asfáltica, sanitários, campo em grama sintética, quadra de basquete, quadra de vôlei de areia, playground, espaço pet, academia do idoso e portadores de necessidades especiais, iluminação geral do parque em LED, paisagismo e passeio público.

Fase 2

Em fevereiro do ano passado o prefeito Rômulo Rippa recebeu um comunicado oficial do Governo do Estado de São Paulo, confirmando a liberação de mais R$ 5 milhões para implantação da Fase 2 do Parque Linear da Fepasa, cujas obras já tiveram início nas últimas semanas.

Nesta segunda etapa estão incluídas as construções da nova sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da arquibancada da área de eventos, da nova sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e base da Guarda Civil Municipal.

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos