Porto Ferreira manifesta interesse em consórcio nacional para comprar vacinas contra a covid-19

Projeto de lei autorizando participação já foi aprovado em primeira discussão

Alan João, Rômulo Rippa e Marcelo Ozelin com projeto que autoriza participação em consórcio

O município de Porto Ferreira manifestou seu interesse em aderir ao Consórcio Público Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), organizado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Para garantir a participação, a Câmara Municipal deve autorizar o Executivo por meio de um projeto de lei, que foi apreciado em primeira discussão na sessão de segunda-feira (08/03). Uma reunião extraordinária foi marcada para as 12 horas de quinta-feira (11/03), quando deve ser votado em segunda votação. O prazo estipulado pela FNP para que o município tenha autorização legislativa termina na sexta-feira (12/03).

“Um passo importante para garantirmos a mais rápida imunização possível da população de nossa cidade”, disse o prefeito Rômulo Rippa ao divulgar o interesse do município em aderir ao consórcio.

Na tarde de segunda-feira o prefeito esteve na Câmara antes da sessão legislativa, quando protocolou o projeto de lei e fez uma reunião com o presidente do Legislativo, vereador Alan João Orlando (PSD), com o líder do governo Marcelo Ozelin (PP) e com o vereador Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM).

Rômulo Rippa solicitou que os prazos regimentais fossem dispensados pelos vereadores e a matéria pudesse ser votada em primeira discussão ainda na sessão daquela noite. “Agradeço ao presidente Alan e aos vereadores pela atenção e apoio já demonstrados”, disse o prefeito.

Release 212-2021 - Alan João, Sérgio Oliveira, Rômulo Rippa e Marcelo Ozelin discutem projeto que autoriza participação em consórcio

Alan João, Sérgio Oliveira, Rômulo Rippa e Marcelo Ozelin conversam sobre projeto que autoriza participação em consórcio