Lei municipal: empresa e cidadão “amigos do meio ambiente” vão receber selo

Iniciativa quer prestar reconhecimento público e incentivar a defesa e recuperação ambientais

Lei municipal: empresa e cidadão “amigos do meio ambiente” vão receber selo

Na última segunda-feira (14/02) o prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu Gabinete o vereador Ricardo Patroni (PSD) para realizar a entrega da lei municipal que cria os selos “Empresa Amiga do Meio Ambiente” e “Cidadão Amigo do Meio Ambiente” em Porto Ferreira. O projeto de lei é de autoria do vereador Patroni e foi aprovado pela Câmara Municipal.

Trata-se de uma iniciativa que pretende reconhecer publicamente empresas e cidadãos que realizarem ações importantes para proteção e desenvolvimento do meio ambiente, como: a criação e manutenção das áreas protegidas, a recuperação de áreas degradadas, a conservação da fauna e flora, o uso racional dos recursos hídricos, a aplicação de programas de redução de consumo de água e a reutilização, a reciclagem, o tratamento e a disposição adequada dos nossos resíduos sólidos.

“Parabenizo o vereador Ricardo Patroni pelo projeto apresentado que agora é lei. Dar reconhecimento a empresas e pessoas que atuem em favor do meio ambiente com certeza estimulará outros a seguirem essas boas ações”, destacou o prefeito.