Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, de prevenção ao câncer, agora são lei municipal

Objetivo é conscientizar a população para a importância da prevenção ao câncer de mama e próstata

O prefeito Rômulo Rippa recebeu em seu Gabinete na última segunda-feira (14/02) a vereadora Priscila Franco de Oliveira, a Priscila Enfermeira (PSDB), quando entregou cópia da lei municipal que institui as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul no âmbito local. O projeto de lei aprovado na Câmara é de autoria da vereadora.

O objetivo das campanhas é conscientizar e sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária do câncer de mama e de próstata, respectivamente. Com a nova legislação, as campanhas e ações preventivas ficam asseguradas para terem continuidade.

A lei municipal também incentiva a parceria com empresas e organizações civis, profissionais e científicas para o desenvolvimento das ações de prevenção, que vão desde debates, atividades educacionais, programas, distribuição de folhetos, projetos etc.

“A nova legislação garante a continuidade das campanhas e chama a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata, que quando descobertos em tempo, com um simples exame, têm alta chance de cura. Parabéns à vereadora Priscila e à Câmara pela sensibilidade na apresentação e aprovação desta lei”, declarou o prefeito Rômulo Rippa.