Obras de revitalização do Paço Municipal terão início na próxima semana

Serviços presenciais continuarão a ser oferecidos, mas a orientação é buscar canais online da Prefeitura na internet

Obras de revitalização do Paço Municipal terão início na próxima semana

O prefeito Rômulo Rippa anunciou na segunda-feira (25/04) que as obras de revitalização do Paço Municipal, localizado à praça Cornélio Procópio, 90, no Centro, terão início na próxima semana. O projeto foi apresentado no final de 2021 e a partir de então foi feito todo o processo licitatório das obras.

A reforma vai contemplar a troca total do telhado, do revestimento externo e das janelas. Já na parte interna, serão realizadas a manutenção de toda alvenaria, a reforma dos sanitários, a adaptação do prédio para acessibilidade de seus usuários e a pintura interior do imóvel, entre outras intervenções.

Atualmente, o prédio construído no início da década de 1960 abriga o Gabinete do Prefeito, a Procuradoria Geral do Município e as Secretarias de Fazenda e Planejamento e de Obras e Desenvolvimento Urbano.

Serão investidos quase R$ 1,4 milhão dos cofres municipais para preservar o patrimônio histórico e enaltecer o centro administrativo do município.

O prefeito pediu a compreensão de servidores públicos que trabalham no local e também dos cidadãos que eventualmente utilizam os serviços disponibilizados no prédio, uma vez que a prestação de serviços não será interrompida no período. “Orientamos a todos, quando possível, realizar os serviços de forma online ou digital nos nossos canais da internet”, disse Rippa.