Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira celebra formatura dos cursos de 2023

Evento contou com desfile de moda e entrega de certificados

O plenário da Câmara Municipal de Porto Ferreira foi palco na noite de quinta-feira (07/12) da cerimônia de formatura dos alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade no ano de 2023: Moda, Oficina Criativa, Modelagem, Costura Avançada, Costura Criativa, Barbeiro Iniciante, Equipe de Emprego e Manicure e Pedicure.

A solenidade contou com a presença da primeira-dama e presidente do FSS, Bianca Carandina Ripa, da coordenadora Amanda Roberta Castelhano Franco da Silveira, da vereadora Luciane Lourenço, a Lu do Cachorro Quente (PSD), das professoras que ministraram os cursos – Vera Marcatti (Modelagem e Costura Avançada), Amábile Müller (Moda, Oficina e Costura Criativas), Mirella Zago (Equipe de Emprego) e Andréa Louzada (Manicure e Pedicure) –, além de outros servidores, formandos, familiares e amigos.

A noite festiva começou com um belíssimo desfile de modas dos alunos que, por meio da culminância entre os cursos de Moda, Modelagem e Corte costura avançado, idealizaram, desenharam, desenvolveram, modelaram e costuraram com muita maestria, talento e capricho seus próprios “looks”. O desfile fez parte da coleção desenvolvida como trabalho ministrado pela professora Amábile, composto por “looks” comerciais e conceituais, modelados e confeccionados nos cursos da professora Vera.

Na sequência, houve as falas das autoridades e entrega dos certificados a todos os formandos. A noite ainda foi encerrada com entrega de mimos e discursos de professoras e alunos. Todas as fotos do evento podem ser acessadas AQUI.