Prefeitura realiza entrevistas dentro de processo seletivo para escolha de cargos comissionados

Ao todo 16 candidatos foram selecionados para a etapa e em breve serão anunciados os escolhidos

A Prefeitura de Porto Ferreira realizou na tarde de segunda-feira (15/03) as entrevistas com os candidatos selecionados pelo processo seletivo para cargos comissionados da Administração Municipal. Ao todo foram 16 candidatos selecionados pela comissão de seleção, por meio da avaliação de dezenas de currículos e documentos apresentados pelos inscritos.

A entrevista contou com a participação do prefeito Rômulo Rippa, do secretário de Gestão, coronel Roberto Diniz, e outros servidores ligados às áreas que terão os cargos preenchidos.

A iniciativa de promover um processo seletivo para escolher os servidores comissionados é inédita na Administração Municipal. Cargos em comissão ou comissionados são também popularmente conhecidos como “cargos de confiança”. Isto porque são de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Poder Executivo.

Os cargos que fazem parte do processo seletivo são para ocupar as chefias de Divisão para as áreas de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Obras e Projetos, Tecnologia da Informação e Meio Ambiente.

O prefeito Rômulo Rippa disse que ficou muito satisfeito com a qualidade dos candidatos interessados. “Ainda nesta semana a Divisão de Recursos Humanos continuará a avaliação dos documentos necessários para que em breve possamos anunciar os futuros contratados. Agradeço a todos que se inscreveram e participaram do processo. São ações como essa que inovam a gestão e constroem um serviço público com cada vez mais qualidade para os nossos cidadãos”, declarou.