Atualize seu Cadastro Único

A Prefeitura Municipal de, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o setor do Cadastro Único, está convocando as famílias com cadastros desatualizados há 24 meses ou mais.

Atualize seu Cadastro Único

O procedimento é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, cadastros com mais de 24 meses sem atualização estão sujeitos a suspensão ou cancelamento dos benefícios e a família só poderá retomá-los depois que regularizar a situação.

 

Todas as famílias que estão nesta situação, beneficiárias ou não do Programa Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e BPC (Benefício de Prestação Continuada), ou outros programas, que não realizarem novas entrevistas, podem ter os benefícios cancelados e registros excluídos do Cadastro Único.

Para realizar a atualização cadastral, é necessário apresentar os seguintes documentos originais de todas as pessoas que residam na mesma casa:

Comprovante de Residência: Comprovante de endereço de preferência em nome do Responsável Familiar ou alguém que esteja no cadastro (conta de energia ou água).

Certidão de Nascimento ou Casamento

RG (Registro Geral): Documento de identificação pessoal que deve estar em dia e válido.

CPF (Cadastro de Pessoa Física): É fundamental que o CPF esteja regularizado e ativo.

Título de Eleitor: O título de eleitor deve estar em conformidade com as informações fornecidas.

Carteira de trabalho (CTPS), holerite atualizado, comprovante do seguro-desemprego, demonstrativo do benefício INSS para aposentados, pensionistas, beneficiários do BPC ou o auxílio-doença.

Número de Telefone para contato.

Declaração Escolar para estudantes.

 

Para saber se seu Cadastro Único procure o posto de atendimento do Cadastro Único através do telefone (19) 3585-6894, rua João Mutinelli, 545, Centro, também através do Disque Social 121, nos aplicativos oficiais do Cadastro e Bolsa Família ou nos Cras – Centros de Referência da Assistência Social mais próximo de sua residência.