Programa Qualifica SP vai oferecer dois cursos profissionalizantes gratuitos no segundo semestre

Inscrições vão de 2 a 22 de julho para público de 16 a 24 anos; confira os cursos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Porto Ferreira informa que, por meio de parceria com o Governo do Estado, abrirá vagas de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens. As inscrições ocorrerão a partir de terça-feira (02/07), no site do Programa Qualifica SP.

São cursos com certificado no final e atrelados a demandas do mercado de trabalho. Os cursos são para jovens de 16 a 24 anos de idade que morem no Estado de São Paulo. Os cursos são do Programa Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego, uma iniciativa do Estado de São Paulo que busca promover o desenvolvimento profissional e inserção de jovens ao mercado de trabalho.

Cursos:  Excel Aplicado à Área Administrativa e Ajudante de Logística.

Formato: presencial (Etec Professor Jadyr Salles – avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Junior, 849, Centro).

Duração do curso: 120 horas – Semestral.

Inscrições: www.qualificasp.sp.gov.br.

Período de inscrição: 2 a 22 de julho.

Período de matrícula: 23 a 30 de julho.

Período das aulas: agosto a dezembro.

Requisitos para inscrição:

• Ter de 16 a 24 anos de idade;
  • Residir no Estado de São Paulo;
  • Ter Ensino Fundamental completo.

O Programa Meu Primeiro Emprego tem como objetivo principal capacitar jovens de 16 a 24 anos, para as demandas atuais, além de promover a conexão com oportunidades de emprego disponibilizadas através dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

A escolha do(s) curso(s) foi definida após análise das demandas de mercado da região e com conexão ao público-alvo. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, oferecendo treinamento em segmentos em que há vagas abertas.