Comtur e Comitê definem uso de recursos do MIT destinados pelo Governo do Estado

Município assinou convênio do repasse anual de R$ 570 mil para obras de infraestrutura turística

Comtur e Comitê definem uso de recursos do MIT destinados pelo Governo do Estado

Representantes do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Comitê do Circuito da Cerâmica Artística e Decoração se reuniram com autoridades do Poder Executivo na tarde de segunda-feira (09/10), na sala de reuniões da Prefeitura de Porto Ferreira, para discutir a destinação dos recursos repassados pelo Governo do Estado oriundos do programa Município de Interesse Turístico (MIT).

Na última quinta-feira (05/10), o prefeito Rômulo Rippa e o chefe da Divisão de Turismo, Alexandre Vasconi, estiveram em São Paulo, em cerimônia que contou com a participação do governador Tarcísio de Freitas, para assinarem o convênio que faz o repasse anual do programa, no valor de R$ 570 mil. Lembrando que Porto Ferreira conquistou o título de MIT em 2019 e desde então vem sendo beneficiada com verbas destinadas à infraestrutura do setor turístico.

Também como é praxe na atual Administração Municipal, o prefeito Rômulo Rippa e equipe trataram dos investimentos para fomentar o turismo de negócios com os atores mais interessados nesse processo, que são os empresários do setor de cerâmica artística e decoração, representados pelo Comtur e pelo Comitê.

Na reunião de segunda-feira, além do prefeito, também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lucia Baltieri, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valdemir Guimarães Dias, entre outros assessores.

Após ampla discussão e esclarecimentos dos projetos possíveis, foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros a construção do Centro Temático de Convivência Turística. O local irá contar com uma representação temática de grandes dimensões, replicando um símbolo cerâmico que remete às origens vocacionais do município, e será instalado em um novo calçadão com paisagismo a ser construído na rua Professor José da Silva Júnior, em frente ao Centro de Atendimento Turista João Pegorin Sobrinho, rua esta que será fechada definitivamente neste trecho, ampliando o perímetro de convivência dos turistas.

Desta forma, a obra do novo Centro Temático de Convivência Turística vai se unir à praça Paschoal Salzano e seu mural de azulejos, ambos recém reformados, e ao CAT João Pegorin Sobrinho, recém construído.

“Será um espaço de convivência aconchegante e ampliado, num ponto estratégico do Circuito, equipado para melhor receber os nossos turistas, que são os responsáveis pelo nosso avanço econômico, na geração de empregos e renda. Agradeço mais uma vez à participação dos nossos empresários, que apontaram a destinação dos recursos nesse novo projeto, mostrando assim seu comprometimento na tomada de decisões junto com o Poder Público”, declarou o prefeito Rômulo Rippa após a reunião.

Release 700-2023 - Reunião Comtur e Comitê - investimentos MIT (2)_batch

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos