Asloc e Sindicer firmam parceria para impulsionar turismo de compras em Porto Ferreira

Encontro contou também com representantes do Comtur e Poderes Executivo e Legislativo

No último dia 14 de junho foi firmada uma importante parceria entre as governanças da Asloc (Associação dos Lojistas do Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração de Porto Ferreira) e do Sindicer (Sindicato da Indústria Cerâmica de Porto Ferreira).

Essa colaboração tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade por meio de sua vocação econômica no turismo de compras. A parceria é respaldada pelos títulos federais de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, pela Indicação de Procedência, além do título estadual de Município de Interesse Turístico (MIT).

Esses títulos, aliados à política pública estruturante desenvolvida pela Poder Executivo, com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e do Poder Legislativo, criam uma ferramenta poderosa para otimizar os resultados.

Na ocasião, estiveram presentes os seguintes diretores e representantes

• Asloc: primeiro tesoureiro Alexandre Vasconi; primeiro secretário Vinicios Terrossi.
  • Sindicer: presidente Luiz Gustavo Burian; diretores Ademir Duran, Marcos de Páscoa, Elio Bonelli, Reinaldo Nazaré Araújo, Henrique Araújo Pelegrini e Alan Tangerina dos Santos.
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: secretária Maria Lucia Baltieri.
  • Comtur: presidenteHans Otto Kurt Beran.
  • Poder Legislativo: vereador Ricardo Patroni.

Os profissionais reunidos desempenham papéis essenciais na promoção do desenvolvimento econômico e turístico de Porto Ferreira. Essa parceria visa fortalecer a economia local e consolidar Porto Ferreira como um destino turístico de destaque.