Administração municipal avalia flexibilização de prazos para uso do Teatro Municipal
Gestão Municipal estuda mudança no decreto para facilitar acesso ao Teatro
Ontem(04), o Gabinete Municipal recebeu a visita do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Carlos Damas e do vereador Matheus Ribaldo. Durante a reunião junto ao prefeito André Braga e o Secretário de Relações Institucionais Breno Mendes, o vereador representou as escolas de Ballet do Município e apresentou uma demanda importante para a classe artística local.
A solicitação em questão refere-se à alteração do artigo 18 do Decreto 2.812, de 05 de junho de 2024, que estabelece as regras de uso do espaço físico e dos bens materiais do Teatro Municipal Gilberto Chateaubriand. O pedido visa ampliar o prazo máximo para solicitações de uso do teatro, considerando o impacto significativo na agenda das escolas que utilizam o espaço para apresentações e festivais no final do ano.
Com essa flexibilização, espera-se não apenas facilitar a organização das escolas de Ballet, mas também oportunizar melhores agendamentos ao público em geral que faz uso do espaço cultural. A Administração Municipal se posiciona favoravelmente à proposta e garantirá as providências necessárias para a implementação da alteração no decreto vigente.
A medida reforça o compromisso da gestão com a cultura e com a democratização do acesso aos equipamentos públicos, fortalecendo o cenário artístico e promovendo melhores condições para a realização de eventos culturais no município.