Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada de forma híbrida no Sest/Senat

O evento é a etapa municipal da 5º Conferência Nacional de Saúde Mental e tem o objetivo de avaliar a realidade local e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental, por meio das deliberações entre sociedade civil e governo

O Conselho Municipal de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Secretaria de Saúde realizaram de forma híbrida na última sexta-feira (7/01) a Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema: "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

O evento, que foi realizado nas dependências do Sest/Senat, é a etapa municipal da 5º Conferência Nacional de Saúde Mental e tem o objetivo de avaliar a realidade local e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental, por meio das deliberações entre sociedade civil e governo.

Participaram da Conferência a Secretária de Saúde Vera Visolli, o coordenador do Caps Adenilson Andrade e o Gestor da Casa dos Conselhos Felipe Lamellas. Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa macrorregional da Conferência Estadual de Saúde Mental, a ser realizada em abril.

Em breve, o relatório final da Conferência Municipal de Saúde Mental de Porto Ferreira estará disponível para consulta no site oficial da Prefeitura, na aba do Conselho Municipal de Saúde.