Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada de forma híbrida no Sest/Senat
O evento é a etapa municipal da 5º Conferência Nacional de Saúde Mental e tem o objetivo de avaliar a realidade local e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental, por meio das deliberações entre sociedade civil e governo
O Conselho Municipal de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Secretaria de Saúde realizaram de forma híbrida na última sexta-feira (7/01) a Conferência Municipal de Saúde Mental, com o tema: "A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
O evento, que foi realizado nas dependências do Sest/Senat, é a etapa municipal da 5º Conferência Nacional de Saúde Mental e tem o objetivo de avaliar a realidade local e propor diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Saúde Mental, por meio das deliberações entre sociedade civil e governo.
Participaram da Conferência a Secretária de Saúde Vera Visolli, o coordenador do Caps Adenilson Andrade e o Gestor da Casa dos Conselhos Felipe Lamellas. Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão o município na etapa macrorregional da Conferência Estadual de Saúde Mental, a ser realizada em abril.
Em breve, o relatório final da Conferência Municipal de Saúde Mental de Porto Ferreira estará disponível para consulta no site oficial da Prefeitura, na aba do Conselho Municipal de Saúde.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos