Casa dos Conselhos divulga edital de Chamamento Público para processo eleitoral do Conselho de Políticas sobre Álcool e Drogas

A Prefeitura de Porto Ferreira, através da Casa dos Conselhos Municipais divulga os critérios que regulamentarão o Processo Seletivo para composição das vagas dos representantes da Sociedade Civil, Titulares e Suplentes, no Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Álcool e Drogas (COMAD), Gestão 2022/2024.

As vagas disponíveis são: duas (2) cadeiras de entidades de Assistência Social; uma (1) cadeira de instituições religiosas; uma (1) cadeira de movimentos de inclusão de jovens; uma (1) cadeira de associações esportivas e ou culturais; duas (2) cadeiras de Clubes e Academias do Município e duas (2) cadeiras de grupos de apoio.

Os interessados que cumprirem os requisitos presentes no edital, devem se inscrever por meio de formulário online disponível no site da Prefeitura entre os dias 10 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022. A primeira reunião da nova gestão será realizada no dia 21 de fevereiro, em alusão a data de 20 de fevereiro, que marca o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo.

O COMAD é órgão de assessoramento técnico e consultivo, voltado à definição das políticas públicas sobre álcool e outras drogas, com a finalidade de auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação de políticas públicas sobre álcool e outras drogas.

Os interessados podem se inscrever preenchendo um formulário pelo seguinte link.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra clicando aqui.

Calendário do Processo Seletivo:

Período (data/hora)

Etapa

De 10 de janeiro a 4 de fevereiro de 2021.

Período de disponibilização do Edital e formulário de inscrição.

7 de fevereiro de 2021

Apresentação dos inscritos.

8 e 9 de fevereiro de 2021

Prazo para impugnação de candidatura e recurso.

10 de fevereiro de 2021

Análise e divulgação do resultado dos recursos.

12 de fevereiro (se houver), das 9h às 13h.

Eleições e divulgação pública dos eleitos.

21 de fevereiro de 2021

Posse dos eleitos e composição da mesa diretora.