Cerimônia marca inauguração do Skatepark Lourenço Valente, na Vila Real

Local é o maior espaço público da região para prática da modalidade olímpica

Cerimônia marca inauguração do Skatepark Lourenço Valente, na Vila Real

Autoridades municipais, convidados e praticantes do skate participaram na manhã de sábado (04/05) da cerimônia de inauguração do Skatepark Lourenço Valente, na Vila Real.

Estiveram presentes o prefeito Rômulo Rippa e a primeira-dama Bianca; o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Rodrigo de Oliveira; os vereadores Ricardo Patroni, Renato Rosa, Priscila Franco de Oliveira e Luciane Lourenço; os secretários Ralf Buriti (Esportes e Lazer) e Evandro Junio Teixeira (Obras e Desenvolvimento Urbano), representando os demais secretários presentes; além de familiares do homenageado e público em geral.

Nos discursos, todos reverenciaram a memória de Lourenço Valente, skatista que faleceu precocemente no ano passado, aos 26 anos de idade. A qualidade da pista também foi ressaltada, sendo o Skatepark ferreirense o maior espaço público desta modalidade olímpica em toda a região.

Skatepark é um ambiente recreativo construído especialmente para a prática do skate. Podem conter half-pipes, corrimãos, caixotes, rampas de vert, pirâmides, piscinas, assim como vários outros tipos de obstáculos.

A nova pista em concreto armado está inserida numa área que a partir de agora se transforma numa grande praça esportiva para os moradores da Zona Norte. Trata-se ainda de uma modalidade olímpica e que possui muitos praticantes na cidade.

O valor total investido foi de R$ 370 mil e recebeu recursos da ordem de R$ 250 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), atendendo a um pedido do vereador Ricardo Patroni (PSD) e do ex-vereador Rodrigo Louzada (PSD).

Lourenço Valente

Lourenço Valente nasceu em Porto Ferreira dia 16 de setembro de 1996 e faleceu em São Carlos, em 30 de junho de 2023. Lourenço sempre foi um menino sonhador e muito diferente dos padrões, com um caráter e coração que eram reconhecidos à distância. Sua luz transborda sobre cada um que teve o prazer de conhecê-lo.

Ganhou seu primeiro skate aos 12 anos e, depois disso, sua vida se tornou outra. O skate era seu esporte, seu amor e, principalmente, sua identidade, pois a modalidade une, forma famílias e transforma vidas.

Sua dedicação e disposição para qualquer causa do skate eram inegáveis. Por toda sua vida o skate esteve à frente de tudo e sua pureza e inocência abraçavam a todos. Seu amor imensurável pelo skate trouxe à sua vida um sonho grandioso, que foi realizado com todo amor do mundo, sua marca Dark Club.

Dark Club é para todos os estilos de vida, respeitando a essência de cada um e se tornando uma grande comunidade de força e resiliência, mostrando que tudo é possível.

Lourenço Valente, skateboard e Dark Club hoje são um só: um só amor, um majestoso legado de inspiração e uma eternidade de gratidão. Uma simples biografia nunca seria capaz de explicar toda sua vivência e excelência.

E todos os melhores momentos, todos os sonhos realizados, todos os amigos deixados, foram construídos por meio do skate!

A família do Lourenço Valente agradece a todos por essa jornada inesquecível.