Esportes e Lazer

Secretário(a)

 

WhatsApp Image 2024-03-11 at 16.26.25

Anselmo Ramos Basílio

Biografia

Anselmo é um respeitado profissional na área de Educação Física e Esportes, nascido em Porto Ferreira. Possui formação em Licenciatura Plena pela EFESC São Carlos e ao longo de mais de duas décadas, tem sido uma presença ativa e influente na comunidade.

Com uma paixão notável pelo voleibol, Anselmo dedicou grande parte de sua carreira ao esporte em sua cidade natal. Como técnico, liderou equipes de diversas categorias, deixando sua marca e contribuindo significativamente para o desenvolvimento dos jovens atletas locais. Além do voleibol, ele também é um especialista em natação, com formação internacional em Clínica de Natação Competitiva pela Florida State University, EUA.

Além de suas habilidades esportivas, Anselmo é um educador dedicado e altamente qualificado. Possui licenciatura em Pedagogia pela UNIFACVEST e várias pós-graduações, incluindo Gestão Escolar, Direção, Supervisão e Coordenação, Educação Física Escolar e Gestão Pública.

Anselmo é o fundador e coordenador do Projeto Vôlei Forte de Porto Ferreira, um programa que moldou talentos jovens e promoveu os valores do esporte na comunidade. Além disso, ele é um membro ativo do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Educação, mostrando seu compromisso com o bem-estar e a educação da comunidade.

Desde 2017, Anselmo ocupa o cargo de Secretário Municipal de Esportes e Lazer em Porto Ferreira, onde tem liderado iniciativas inovadoras para promover a atividade física e melhorar a qualidade de vida dos residentes locais. Seu comprometimento e contribuição continuada tornaram-no uma figura respeitada e admirada na cidade.

E-mail
anselmo.basilio@portoferreira.sp.gov.br

DADOS DE CONTATO

Horário de Atendimento ao Público
De segunda a sexta-feira. Das 8h às 17h

Endereço
Avenida Ângelo Ramos, s/nº – Centro – Porto Ferreira – SP – 13660-003

Telefone
(19) 3585-3737