Agência Reguladora notifica BRK Ambiental para regularizar o abastecimento de água em até três horas.
Agência Reguladora exige soluções imediatas da BRK Ambiental para garantir abastecimento de água em Porto Ferreira

A Agência Reguladora de Porto Ferreira realizou fiscalização dos sistemas de captação e tratamento de água devido às reclamações de falta d’água generalizada no município desde a noite de quarta-feira, 22/01, motivada pela falta de energia elétrica.
Segundo o superintendente da Agência Reguladora, tais episódios têm sido frequentes. “Entendemos que a falta de energia gera transtornos, porém não é admissível que o abastecimento de água fique refém desta situação. A concessionária BRK Ambiental é a responsável pelo fornecimento de água com regularidade e deve implantar soluções que garantam a segurança do abastecimento, como geração própria de energia, em caso de falta.”
Também foi constatado que o atendimento telefônico da concessionária não estava prestando informações adequadas aos usuários que ligavam reclamando do problema.
Após a fiscalização, a BRK Ambiental foi notificada a regularizar o abastecimento de água em horas, prazo que vence em torno das 16 horas desta tarde.
“Não haverá tolerância para estes casos. A população não merece e já não suporta mais ficar sem o abastecimento de água por longos períodos e sem informações adequadas. Se a concessionária não adotar medidas eficazes, as punições serão cada vez mais severas em caso de recorrência” – afirmou Paludetti.