Futura sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa inicia construção de arquibancadas

Local ainda vai abrigar no futuro o Centro de Formação de Artes Integradas

Nas últimas semanas tiveram início as obras de construção de arquibancada de alvenaria que integrarão a futura sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A obra está localizada no Parque Linear, na região central, ao lado do Palco Permanente. Além da arquibancada de eventos, no local estão sendo construídas 18 salas num pavilhão em formato de “L”.

O investimento é de R$ 4,5 milhões, que contempla também a nova sede da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, obra entregue no último dia 12 de abril, também localizada no Parque Linear.

Atualmente, a Secretaria de Cultura está instalada em imóvel alugado (antiga Vila Rica Magazine) e oferta mais de 500 vagas em 40 cursos. Essas oportunidades são proporcionadas pelos equipamentos do Centro Municipal de Formação Artístico-Cultural, compreendendo o Centro Municipal de Formação de Artes Integradas, a Banda Municipal e o Centro Municipal de Fomento à Produção Cultural.

Release 217-2024 - arquibancadas secretaria de cultura (2)_batch