“Avenida das Transportadoras” recebe sinalização de solo e término da construção de calçadas

Investimento em obras de infraestrutura chegou perto dos R$ 4 milhões

As obras e serviços de engenharia em infraestrutura urbana na avenida João José Attab Miziara, também conhecida como “avenida das transportadoras”, no Jardim Areia Branca, às margens da rodovia Anhanguera, sentido interior-capital, receberam a pintura da sinalização de solo e o término da construção de calçadas.

Os serviços tiveram início no final do ano passado e contemplaram terraplanagem, drenagem, construção de guias, sarjetas, calçadas e pavimentação asfáltica.

O edital de concorrência previa despesa de até R$ 5,3 milhões. Foram oito empresas habilitadas no processo e a vencedora ofereceu o valor de R$ 3,8 milhões, o que gerou uma economia aproximada de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

“É um investimento aguardado há muitos anos por um setor importantíssimo da economia ferreirense, que são as empresas transportadoras instaladas naquela região, mas que também vai beneficiar outros segmentos. Os recursos serão da própria Prefeitura, o que mais uma vez demonstra a saúde financeira do município”, destacou o prefeito Rômulo Rippa no início das obras.

Importante ressalvar que também foi instituída a contribuição de melhoria aos proprietários dos imóveis beneficiados, que tem como fato gerador a valorização destes em razão das obras de infraestrutura, estando a cobrança limitada à valorização que sobrevier ao imóvel. O pagamento poderá ser efetuado em até 84 parcelas.