Região da futura rotatória terá trânsito interditado na manhã de domingo; segunda-feira iniciam obras com interdição parcial
Projeto objetiva melhorar mobilidade e retirar conjunto de semáforos entre avenidas terá início
As Secretarias de Obras e Desenvolvimento Urbano e Segurança e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Porto Ferreira informam a motoristas e pedestres que na manhã deste domingo (15/05), a partir as 9 horas, o trânsito na região onde será construída a rotatória entre as avenidas Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Ângelo Ramos e Rudolf Streit, próxima ao Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, ficará interditado para remoção dos conjuntos semafóricos ali instalados.
A previsão é de que o serviço termine por volta do meio-dia, quando as vias públicas serão liberadas para o trânsito.
Já na segunda-feira (16/05) terão início as obras da futura rotatória. O tráfego não será interrompido, isto é, vai continuar nos dois sentidos, porém em apenas uma faixa de ida e volta. Assim, solicita-se aos motoristas que evitem a região quando for possível, buscando rotas alternativas.
Para a Zona Norte, o acesso pode ser feito também pela avenida Arcyr Giaretta Barcellos e ponte Aécio Mennucci até o bairro Cristo Redentor.
Para a Zona Leste, as alternativas são o elevado Tancredo Neves (“minhocão”) e o novo anel viário pela ponte do córrego Santa Rosa.
A rotatória será construída no cruzamento das avenidas Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, Ângelo Ramos, Rudolf Streit e ruas Domingos Bruno (em frente ao ginásio) e Mathias Cardoso, no Centro.
O valor do investimento é de pouco mais de R$ 1 milhão. Serão feitos serviços preliminares, terraplanagem, guias e sarjetas, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária (horizontal e vertical), calçamento, acessibilidade e jardinagem. Parte dos recursos serão bancados com uma emenda de R$ 600 mil do deputado estadual Roque Barbiere (Avante).
A nova rotatória visa eliminar um dos pontos de mobilidade urbana mais críticos do sistema viário ferreirense. Atualmente, o local é ordenado por um conjunto semafórico. Mesmo com avanços e melhorias no sistema nos últimos anos, o local tem engarrafamentos em horários de pico. Outro problema é o acesso de quem trafega na Rudolf Streit, no sentido bairro-centro, e precisa cruzar a Ângelo Ramos para tomar sentido do centro da cidade.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos