Golpe: mutuários da CDHU de Porto Ferreira e região estão recebendo cartas falsas que anunciam vantagens
Seção de Habitação foi procurada por sete pessoas somente nesta semana
Esta semana a Seção de Habitação de Porto Ferreira, localizada no prédio da Prefeitura, foi procurada por sete mutuários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), que receberam uma carta falando sobre “condições especiais com até 60% de descontos” para quitação de dívidas ou financiamento.
No entanto, a carta em questão é uma tentativa de golpe contra os mutuários. O documento, apesar de ter aparência de oficial, com timbres da CDHU e da Justiça paulista, é falso e a orientação é para que quem recebeu não faça a ligação para o número mencionado e muito menos faça qualquer acordo.
A carta cita “A CDHU em parceria com o TSJSP – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, está oferecendo CONDIÇÕES ESPECIAIS, com até 60% de DESCONTO, tudo para que você possa regularizar seu imóvel e evitar a REINTEGRAÇÃO de sua posse”.
A mensagem ainda sugere que a pessoa entre em contato com a equipe por meio de um número de WhatsApp e ou um e-mail e que seja informado o número do contrato com a CDHU.
No site oficial da CDHU (https://www.cdhu.sp.gov.br/servicos-mutuario/alerta-de-golpe-contra-mutuarios) há orientação para que o mutuário desconsidere essa carta e registre um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato.
Outra orientação é que o mutuário também faça a denúncia pelos canais oficiais: www.cdhu.sp.gov.br (acessar o menu no lado esquerdo, clicar em Contato e Localização e depois em Ouvidoria/Denúncias); pelo Alô CDHU (0800-000-2348), ou pelo e-mail: [email protected] e anexe cartas, boletos recebidos, print de conversas e o BO, independentemente de ter sido efetuado ou não um pagamento.
Além de Porto Ferreira, mutuários de outras cidades da região também receberam a carta falsa. Tal tentativa de golpe já foi registrada em outros anos e os mutuários devem estar alerta para não cair no golpe. Qualquer dúvida pode ser tirada na Seção de Habitação de Porto Ferreira, ou pelo telefone (19) 3589-5236.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos