Três secretários municipais deixam o cargo devido ao período eleitoral
Dois nomes para substituição foram anunciados hoje pelo prefeito
A legislação eleitoral prevê que todo ocupante do cargo de secretário municipal que deseja ser pré-candidato às eleições deve se desincompatibilizar do quadro de servidores 6 meses antes do pleito.
Assim, nesta sexta-feira (05/04), o prefeito Rômulo Rippa anunciou que três secretários de seu governo estão deixando seus cargos. São eles: Anselmo Ramos Basílio (Esportes e Lazer), que ocupa o cargo desde o início do primeiro mandato, em 2017; Alan João Orlando (Obras e Desenvolvimento Urbano), vereador licenciado que passou a comandar a Secretaria a partir de fevereiro de 2023; e Marcos André Pereira Silva, o Marcos Maquininha (Relações Institucionais), primeiro secretário a comandar a pasta criada também em fevereiro do ano passado.
No caso de Alan João, como ele é vereador licenciado, deverá retomar sua cadeira na Câmara Municipal, que estava sendo ocupada pelo suplente Rodrigo Louzada (PSD).
Rômulo já anunciou também nesta sexta-feira substitutos para duas pastas. O professor Ralf Buriti, que atuava como chefe de Seção, assumirá a Secretaria de Esportes e Lazer. Já na pasta de Relações Institucionais será nomeado o servidor de carreira Hugo Brito de Souza, que já ocupou cargos de chefia e assessoramento.
Somente a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano não teve nenhum nome anunciado.
O prefeito agradeceu e ressaltou a importância dos secretários que deixam agora seus cargos, pelo trabalho desenvolvido em sintonia com os princípios da administração pública e pelos avanços conquistados em suas respectivas áreas.
O prazo para os outros servidores públicos (estatutários ou não) se desincompatibilizarem para a disputa de cargos a prefeito ou vereador é de 3 meses antes das eleições.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos