Com início do frio, agentes do Creas intensificam abordagem de moradores em situação de rua
Época favorece aumento da vulnerabilidade de riscos à saúde
Na noite de terça-feira (28/05), com a primeira semana de frio em Porto Ferreira, a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) intensificou as abordagens à população em situação de rua e a oferta dos serviços municipais.
Desde o início de maio os técnicos estão monitorando os serviços de meteorologia para reforçar o estoque e entrega de cobertores e iniciar os trabalhos na unidade de acolhimento nas baixas temperaturas.
Nesse período, a população em situação de rua enfrenta um aumento significativo de vulnerabilidade e riscos à saúde, como hipotermia, doenças respiratórias e até mesmo óbito.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, comentou: “As ações e intervenções socioassistenciais são fundamentais para proteger e garantir os direitos básicos da população em situação de rua durante as baixas temperaturas, proporcionando condições dignas de sobrevivência e contribuindo para a redução da vulnerabilidade social desses indivíduos”.
Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos