Posto de Atendimento ao Trabalhador anunciou 150 vagas e prestou 326 atendimentos em janeiro

Local também faz a habilitação do Seguro Desemprego, além de fornecer informações e orientações

Posto de Atendimento ao Trabalhador anunciou 150 vagas e prestou 326 atendimentos em janeiro

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Porto Ferreira, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, divulgou esta semana um balanço sobre os serviços oferecidos no mês de janeiro de 2025.

De acordo com o relatório, foram anunciadas 150 vagas de empregos, de 59 empresas, num total de 80 categorias profissionais.

As vagas foram para os setores da indústria (103 vagas, ou 68,7% do total), serviços (29 vagas, ou 19,3% do total) e comércio (18 vagas, ou 12% do total).

Além disso, o PAT fez 165 atendimentos de requisições de seguro desemprego e um total de 326 atendimentos no mês.

O órgão também recebeu 60 currículos de trabalhadores, sendo que estes são enviados por e-mail, WhatsApp, presencialmente ou por formulário do site da Prefeitura.

O que é?

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são uma rede de referência do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, destinados à geração de emprego e renda, em parceria com as prefeituras.

Os PATs fornecem informações e orientações ao trabalhador e auxiliam os empregadores na busca de recursos humanos, promovendo o encontro entre quem procura emprego e quem tem uma vaga a oferecer, dentre outros serviços.

Promovem a (re)colocação do trabalhador no mercado de trabalho por meio de buscas junto ao Sistema Nacional de Emprego (SINE), reduzindo os custos e o tempo de espera tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Também realiza a habilitação do Seguro-Desemprego, que tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude da dispensa sem justa causa.

Para atendimento nas unidades, deve-se comparecer com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

O PAT de Porto Ferreira fica na Casa do Trabalhador Gilson Alberto Strozzi, à rua Perondi Igínio, 321 - Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone é (19) 3581-1285.