Secretaria de Cultura promove mais uma oficina de produção audiovisual em parceria com o Pontos MIS

Capacitação será realizada no Anfiteatro Isaltino Casemiro na segunda-feira

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira, em colaboração com o projeto Pontos MIS, do Museu de Imagem e Som de São Paulo, oferecerá a oficina “Produção Audiovisual – Planejamento e realização”. O evento está agendado para segunda-feira (13/05), com início às 18h, e será realizado no Anfiteatro Isaltino Casemiro, situado no Parque Linear (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n – Centro).

A oficina abordará conceitos e práticas fundamentais da produção audiovisual, incluindo as funções da equipe, composição das equipes técnicas, definição das etapas da produção, bases salariais, dinâmica do set de filmagem, entre outros aspectos.

Os participantes terão a oportunidade de interagir em exercícios práticos, desenvolvendo orçamentos, cronogramas e planos de filmagem a partir da leitura de um roteiro cinematográfico.

Também serão discutidas questões relacionadas à prestação de contas e distribuição de projetos. A oficina oferece espaço para que os participantes tragam seus próprios projetos e tirem dúvidas sobre eles.

Sobre o oficineiro:

Bruno Cucio, graduado pela Faap em Cinema e mestre pela Unesp, é sócio da Travessia Filmes e atua em projetos audiovisuais desde 2009. Como produtor executivo, participou de diversos filmes exibidos em festivais nacionais e internacionais. Como diretor, teve trabalhos selecionados em importantes eventos, como o Festival Internacional de Cine de Punta del Este e a Mostra de Tiradentes. Além de sua atuação no campo cinematográfico, Bruno coordenou projetos socioeducacionais e ministrou aulas em diversas instituições de ensino.

Detalhes da Oficina:

Tema: Oficina Produção Audiovisual – Planejamento e realização

Data: 13 de maio, segunda-feira

Inscrição: https://forms.gle/Nvgog2eK4UPjYm4n8

Vagas: 30 vagas

Ingresso: gratuito

Duração: 4 horas

Classificação: a partir de 18 anos

Local: Anfiteatro Isaltino Casemiro, situado no Parque Linear (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n – Centro).