Exposição “Religare”, de Preto, chega ao Museu Municipal

Mostra do artista será aberta ao público nesta quarta-feira (08.05)

Exposição “Religare”, de Preto, chega ao Museu Municipal

O Museu Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, localizado no Parque Linear (antiga Fepasa), se preparou para receber a nova exposição do artista Preto, intitulada “Religare”, com abertura marcada para esta quarta-feira (08/05), a partir das 19 horas.

Com obras diversas, a exposição apresenta o trabalho de Luiz Roberto Jussiani, mais conhecido como Preto, um artista plástico e artesão nato, natural de São Simão (SP), mas radicado em Porto Ferreira desde a infância.

Para a montagem da exposição, o Museu Municipal estará fechado nesta terça e quarta, retornando ao seu funcionamento regular a partir de quinta-feira (09/05). As obras estarão em exibição por dois meses, durante o horário regular de funcionamento do museu.

Biografia do artista

Luiz Roberto Jussiani, 68 anos, descobriu sua paixão pela arte desde cedo. No entanto, foi aos 32 anos que ele encontrou sua verdadeira vocação ao criar sua primeira obra a partir de uma raiz, marcando o início de sua trajetória como artista plástico.

Com habilidade para trabalhos manuais desde a infância, Preto expandiu seu repertório artístico ao longo dos anos, explorando diversos materiais e técnicas, sempre com foco na sustentabilidade. Suas obras já foram expostas em diversas cidades e eventos culturais, como a Semana Cultural Ferreirense e o Mapa Cultural Paulista.

Participando de mostras de arte e exposições em várias cidades do Estado de São Paulo, Preto ganhou destaque pela sua habilidade única em manipular materiais recicláveis e transformá-los em obras de arte que refletem a cultura e as tradições brasileiras.

Mais informações:

Para mais informações sobre a exposição e o Museu Municipal Professor Flávio da Silva Oliveira, entre em contato pelo telefone (19) 3585-5961 ou visite a sede do museu durante o horário de funcionamento. Prepare-se para se maravilhar com a riqueza e a diversidade da arte local.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e aos domingos, das 9 às 12 horas. A entrada é gratuita.