Oficina pedagógica foi oferecida aos profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Educação
    06 de dezembro

A Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação de Porto Ferreira realizou no dia 26 de novembro a oficina “Surpresa Viajante”, oferecida aos profissionais da educação infantil e ensino fundamental (1ºs anos) atuantes no município.

A oficina foi conduzida pela professora Janice Antonini Montalvão, coordenadora de Educação Infantil, juntamente com o apoio das coordenadoras Alexandra C. Canalli e Daiana C. Leopoldo, do supervisor de ensino Thiago T. Garcia e da chefe de Divisão de Ensino, Keila H.B. Marcondes, na própria Secretaria de Educação.

O objetivo da oficina foi a criação e confecção de uma “surpresa viajante” a fim de levar às crianças conteúdos pedagógicos fundamentais para seu desenvolvimento físico-motor, cognitivo, crítico, afetivo e social, integrando propostas de movimento, música, artes, linguagens oral e escrita, contribuindo e estimulando a aprendizagem e a aquisição de conhecimentos.

Esta proposta pode ser utilizada na sala de aula, na tarefa de casa, na interação com a família, como projeto, como incentivo e outros, por meio do despertar da curiosidade. Além de preparar o cérebro para a aprendizagem, a curiosidade também pode tornar o aprendizado uma experiência mais gratificante para os alunos.

A Secretaria de Educação agradece a presença de todos os profissionais nesta oficina.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar