Estação Elevatória de Esgoto da Vila Sybilla tem previsão de entrega no dia 30 de agosto

Concessão
    10 de agosto

O prefeito Rômulo Rippa disse esta semana que a Estação Elevatória de Esgoto Sybilla, localizada no bairro de mesmo nome, deverá ser inaugurada no próximo dia 30 de agosto.

Desta forma, a partir de setembro o município de Porto Ferreira contará com 75% do tratamento de esgoto. “É um verdadeiro marco na história do município e na defesa do meio ambiente atingirmos esta marca de 75% do esgoto tratado. Desde o início do nosso mandato tomamos todas as medidas ao nosso alcance para que a concessionária BRK cumprisse as metas do contrato com a Prefeitura e agora podemos anunciar este ganho para a qualidade de vida de nossa população”, disse Rômulo Rippa.

As obras estão sendo finalizadas pela concessionária dos serviços de água e esgoto do município, a BRK Ambiental. Segundo a empresa, desde 2011, quando começou a concessão, foram investidos R$ 27 milhões, que possibilitaram a regularidade no abastecimento de água e a evolução no tratamento de esgoto de 3% para 27%.

Para os próximos 5 anos estão previstos R$ 34 milhões, que possibilitarão a universalização do tratamento de esgoto, redução das perdas de atuais 33% para 25% e a melhoria contínua da prestação dos serviços no município.