Casa dos Conselhos Municipais - Presencial

A Casa dos Conselhos Municipais é um espaço vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania que reúne e oferece estrutura e assessoramento técnico aos Conselhos Municipais, importantes ferramentas de proposição e debate, permitindo à sociedade participação ativa na formulação de políticas públicas, voltadas para a melhoria da comunidade.

Descrição

Além de propor políticas e projetos, os Conselhos têm ainda a responsabilidade de fiscalizar e cobrar medidas do poder público. Em nossa cidade existem Conselhos atuantes em diversos segmentos, como Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Esporte, Mobilidade, Meio Ambiente, entre outros; e qualquer pessoa interessada pode participar.

Quem pode participar

Não há restrição de participação.

Local de entrada

Casa dos Conselhos Municipais

Av. Eng. Nicolau de Vergueiro Forjaz, 721 – Centro

Dia e horário de atendimento

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secretarias e Órgãos envolvidos

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e demais Secretarias Municipais, as quais os conselhos se vinculam.

Não há requisitos específicos.

Confira a agenda das reuniões ordinárias dos Conselhos Municipais em atividade:

• CMI - Conselho do Idoso (2ª terça-feira do mês, às 10h);
  • CMAS - Conselho de Assistência Social (2ª terça-feira, às 8:30h);
  • CMDCA - Conselho dos Direitos da Criança e do adolescente (última quarta-feira, às 17h);
  • CMS - Conselho da Saúde (2ª terça, às 11h);
  • CME - Conselho de Educação (última quinta-feira, às 15h);
  • Conselho de Acompanhamento e Manutenção do FUNDEB (última terça-feira, às 14:30h);
  • CMDR - Conselho de Desenvolvimento Rural (3ª quarta-feira, às 19h);
  • COMAD - Conselho de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas (2ª quinta-feira, às 15h) ;
  • CMEL - Conselho de Esporte e Lazer (3ª segunda-feira, às 19h);
  • COMPUR - Conselho de Política Urbana (3ª quarta-feira, às 17:15h);
  • COMTUR - Conselho de Turismo (última quinta-feira, às 17:15h);
  • COMDPHAC - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Artístico e Cultural (2ª segunda-feira, às 19h);
  • COMCULT - Conselho de Política Cultural (2ª terça-feira, às 18:30h);
  • CAE - Conselho de Alimentação Escolar (última quarta-feira, às 19h);
  • CMPDCN - Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (1ª terça-feira, às 18:30h);
  • CMPDA - Conselho de Proteção e Defesa dos Animais (última terça-feira, às 18:30h);
  • COMDEMA - Conselho de Defesa do Meio Ambiente (última quarta-feira, às 17:15h);
  • CMDM - Conselhos dos Direitos da Mulher (3ª quinta-feira às 19h);

.