Núcleo de Proteção Social Especial

Núcleo de Proteção Social Especial

A Proteção Social Especial é a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

Proteção Social Especial de Média Complexidade

CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social
Coordenadora do CREAS: Jussara Marques Taborda da Silva

Rua Dr. Carlindo Valeriani, 791 – Centro
Telefone: (19) 3581-7184

Centro Dia do Idoso - CDI
Coordenadora: Josiene Vilella
Equipamento destinado a ofertar o serviço da Proteção Social de Média Complexidade, classificado como Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias. Tem como público alvo, idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, com determinado grau de dependência, que necessitem de cuidados especiais para a realização de atividades diárias como alimentação, mobilidade e higiene. Atualmente atende 15 idosos.

Endereço: Rua Horácio José, n° 925 – Jd. Porto Seguro
Telefone: (19) 3585-6097

Proteção Social Especial de Alta Complexidade

Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos

Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças


Serviço de acolhimento institucional para crianças e/ou adolescentes de 0 a 18 anos incompletos de ambos os sexos inclusive crianças e adolescentes com deficiência, afastados do convívio familiar sob medida de proteção.

Rua Manoel F. do Amaral, n°110 – Jd. Anibal
Telefone: (19) 3581-1337
 

/* */ /* */