Núcleo de Proteção Social Básica

Núcleo de Proteção Social Básica

Proteção Social Básica – que tem como objetivos prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Os serviços de proteção social básica são executados de forma direta nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, e em outros equipamentos públicos como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Convivência do Idoso.

CRAS
Coordenadora do CRAS: Maria Ap. Baccarin Bruno Prado
Endereço: Rua Josepha da Costa R. Rezende, 85 – Jardim Anésia.
Telefone: (19) 3581-5967

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Espaço Amigo
Responsável: Manuela Moretto
Serviço socioeducativo de contraturno escolar, destinado a crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social. 

Endereço: Rua 29 de Julho, 1063 – Centro
Telefone: (19) 3581-5309

Centro de Convivência do Idoso - CCI
Coordenadora: Patrícia Marques
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica, destinado a idosos com idade superior a 60 anos. Tem por objetivo desenvolver atividades socioculturais e educativas que contribuam para o envelhecimento saudável, a participação na vida comunitária e a prevenção de situação de riscos e vulnerabilidades. 

Endereço: Av. Dr. Adhemar de Barros, n° 995 – Vila Maria

Cadastro Único
Gestora: Eliana Baldin
O Cadastro único para os Programas Sociais do Governo é uma forma de identificar famílias de baixa renda, ou seja, aqueles com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou um total de três salários mínimos. Esse cadastro funciona como uma forma de conhecimento do quadro socioeconômico das famílias.

Endereço: João Mutinelli, n° 545 - Centro
Telefone: (19) 3585-6894

 

/* */ /* */