Servidores que recebem menores referências salariais terão aumento de até 5,03% a partir de janeiro

05 de dezembro

A Câmara Municipal aprovou em segunda discussão na sessão do dia 26 de novembro o projeto de lei complementar 20/2018, de autoria do prefeito Rômulo Rippa, que concede um aumento de R$ 50 para os servidores que recebem as referências salariais de 1 a 6, a partir de janeiro de 2019.

Serão beneficiados os servidores públicos municipais que recebem atualmente de R$ 994,06 a R$ 1.246,05 de salário base. Com o reajuste, portanto, essas referências passam a valer de R$ 1.044,06 a R$ 1.296,05. O que equivale a aumentos que vão de 5,03%, no primeiro caso, até 4,01%, no segundo.

O último reajuste concedido aos servidores, no primeiro semestre, foi de 3%, pouco acima da inflação do período anterior de 12 meses. Na ocasião, também houve aumento de R$ 30 no auxílio-alimentação, que passou para R$ 550.

Ainda nas negociações do primeiro semestre, o prefeito informou ao Sindicato dos Servidores a intenção de realizar o aporte de R$ 50 para os trabalhadores de menor referência salarial em 2019. Na ocasião, os representantes dos servidores solicitaram que esse benefício ocorresse a partir do último mês de julho. Porém, em virtude deste valor não estar previsto na peça orçamentária deste ano, o realinhamento dos pisos salariais propostos ficou para janeiro de 2019.

Ao todo serão mais de 880 servidores beneficiados com o reajuste, em 31 cargos diferentes, como os de auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, eletricista, encanador, fiscal de obras, fiscal sanitário, inspetor de alunos, mecânico, monitor de creche, motorista, operador de máquina, secretário de escola, técnico de enfermagem, telefonista, entre outros.

“Agradeço mais uma vez aos vereadores pela sensibilidade na aprovação do projeto, o que possibilita também que o nosso governo prossiga com a política de recuperação do poder aquisitivo dos servidores”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.