Secretaria de Cultura promove oficina para toda família na Semana Orestes Rocha

Cultura
    09 de março

A Secretaria de Cultura promove de hoje (09/03) até domingo a IV Semana Cultural Orestes Rocha. O evento contará com várias exposições, apresentações e oficinas artísticas.

Uma dessas oficinas é a “Arte em família: eu, você, nós”. Essa oficina é livre, de pintura e colagem para famílias, amigos, namorados. A partir do desenho das próprias mãos, os participantes serão convidados a criar um trabalho, estimulando a troca e criando uma experiência juntos.

A oficina em dupla e grupos parte da pratica diária do ateliê da dupla Tangerina Bruno, composta pelos artistas visuais Cirilo e Leticia, irmãos gêmeos que criam suas obras a quatro mãos e duas cabeças.

O público é livre. Podem ser formadas até 12 duplas e a oficina dura 3 horas.

Parte importante do processo de criação em dupla é a conversa sobre as decisões, que será estimulada. Para isso, a oficina começa com uma rápida conversa sobre o tema e a dinâmica do ateliê dos irmãos.

Para participar desta oficina são necessários alguns materiais, como: unidades de tintas PVA de 250 ml nas cores azul, vermelho, amarelo, preto e branco; 30 unidades de pincéis de tamanhos variados para diferentes acabamentos; 12 telas de aproximadamente 30 x 40 cm, duas unidades de giz de cera (12 cores); uma caixa de lápis de cor de 12 cores; 24 lápis de escrever; 10 borrachas e cinco apontadores. O custo aproximado é de R$ 305.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

* Colaborou Bruno Henrique Ferreira Serafim – Secretaria de Cultura

 

 

clique na foto para ampliar