Rede Vida já pode ser sintonizada em canal digital em Porto Ferreira

08 de agosto

Há cerca de um mês o canal de TV da Rede Vida já está sendo sintonizado de forma digital em Porto Ferreira, no prefixo 50.1. A sintonia é resultado de um convênio entre a emissora e a Prefeitura de Porto Ferreira, que firmaram parceria para retransmissão.

Em 2017, quando foi interditado o sinal analógico em toda a região, as emissoras que tinham repetição em Porto Ferreira, como Canção Nova e Rede Vida, desligaram seus sinais no município para aguardar a migração para o sistema digital.

Em outubro do ano passado o prefeito Rômulo Rippa recebeu representantes da Rede Vida, Fernando Beltrame e Carlos Stringaci, encarregados da expansão do sinal.

A emissora entrou com o pedido de outorga junto ao Ministério das Comunicações e Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a conseguiu no final 2017 para repetir o sinal digital em Porto Ferreira.

A Prefeitura cedeu espaço (torre) e o material de recepção (parábolas) e a Rede Vida instalou o transmissor. O processo de instalação foi há cerca de um mês e desde então a emissora está no ar, com equipamento de 30 a 50 watts de potência, o que permite sua sintonia em toda a área urbana.

“A Rede Vida é um canal cristão e que possui uma audiência muito fiel. Desde que a emissora desligou o sinal analógico recebemos muitos pedidos de informações sobre o canal. E, agora, felizmente estamos recebendo novamente o sinal, com muito mais qualidade”, disse Rômulo Rippa.

O prefeito ainda informou que o mesmo processo deve ser feito com o canal Canção Nova, que ainda aguarda a outorga dos órgãos federais.

A Rede Vida também é sintonizada no canal 11.1, prefixo retransmitido por antena instalada em Santa Rita do Passa Quatro. Contudo, o sinal não é captado em toda área urbana ferreirense.