Na comemoração ao Dia da Água, prefeito exalta melhoria na preservação ambiental

20 de março

Na manhã de sábado (16/03) aconteceu a celebração anual do Dia Mundial da Água, que cai em 22 de março, na praça Cornélio Procópio (central), em evento organizado pela Secretaria de Educação de Porto Ferreira.

A festa, que tem por objetivo chamar a atenção para a preservação do meio ambiente e, principalmente, das fontes de recursos hídricos, contou com centenas de alunos das escolas municipais, educadores e autoridades.

O prefeito Rômulo Rippa aproveitou a oportunidade para falar sobre avanços na preservação conquistados em seu governo.

“Ressalto que nosso compromisso com a preservação da água é cotidiano na Administração Municipal. Além das diversas ações ambientais de plantio de árvores, recuperação de áreas e incentivo à sustentabilidade, assumimos o município tratando apenas 14% do seu esgoto, e em menos de dois anos, elevamos esse índice a 75%”, disse.

Outro ponto destacado também foi a melhoria de Porto Ferreira no ranking do programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado. Em 2018, Porto Ferreira atingiu a 84ª colocação entre 645 municípios, com a nota de 72,2 pontos – a maior desde 2011, quando iniciou a participação –, o que o colocou como o melhor da região.

O prefeito ainda usou a palavra para agradecer ao trabalho e empenho dos educadores, dos alunos e seus familiares, da equipe da Secretaria de Educação, na pessoa da secretária Cláudia Aguiar, presente ao evento, e também dos parceiros que fizeram da comemoração um sucesso.

O Dia da Água em Porto Ferreira contou com a parceria da concessionária BRK Ambiental, Sest/Senat, Associação dos Canoeiros, Faculdade Asser e seus alunos.