Museu recebe oficina cultural de criação de bonecos de animação

Cultura
    09 de agosto

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, em parceria com as Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, abre inscrições para a oficina “Formas Animadas Para Professores”.

As aulas serão ministradas por Janaina Chelo Amaral Galdi, graduada em Artes Cênicas pela UEL (Universidade Estadual de Londrina-PR), e a proposta é ensinar a arte de confeccionar bonecos com bexiga e sucata para utilizá-los em contação de histórias.

As aulas ocorrerão nos dias 20, 21, 22, 27 e 28 de agosto, das 19 às 22 horas. Haverá certificado para os participantes. Podem participar professores de qualquer área de formação.

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente no Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, à rua João Procópio Sobrinho, 397, Centro, de 13 a 20 de agosto. O telefone e 3585-5961. As vagas são limitadas.

Serviço

OFICINA FORMAS ANIMADAS PARA PROFESSORES (PORTO FERREIRA)

Coordenação: Jana Galdi | Luana Crempe Rosales

20, 21, 22, 27 e 28 de agosto - 19h às 22h

Público: Educadores.

Inscrições: 13 a 20/8

Seleção: por ordem de inscrição.

Participação: inscrição individual.

Vagas: 25.

Indicação: maiores de 16 anos.

Local: Museu Histórico e Pedagógico Flávio da Silva Oliveira - Rua João Procópio Sobrinho, 397 - Centro - Porto Ferreira/SP

SINOPSE DA ATIVIDADE

A oficina se pretende instrumento de criação, o qual poderá ser aprendido e depois introduzido como metodologia de ensino pelos professores em suas salas de aulas. A técnica de confecção de formas animadas e bonecos poderá ser somada à contação de histórias. Os participantes desenvolverão a habilidade de confeccionar e ensinar às crianças a confeccionarem seus próprios bonecos, melhorando assim a relação delas com o momento mágico de contar e ouvir histórias, além da melhoria da relação professor – aluno.

MINICURRÍCULO

Jana Galdi, formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina, é fundadora da Cia. TPK, cujos trabalhos para o público infanto-juvenil foram levados à cena no Festival Internacional de Londrina, na Mostra Paralela do Festival de Teatro de Curitiba e no Theatro Circo de Braga, em Portugal.

Luana Crempe é bacharel em interpretação, pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG). Licenciada em Arte Educação, pela Universidade Federal de Ouro Preto. Intercâmbio Acadêmico pela Esmae, em Porto, Portugal.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar