Inauguração do Escritório Regional da Jucesp de Porto Ferreira está marcada para segunda-feira

06 de dezembro

O prefeito Rômulo Rippa anunciou esta semana que a inauguração do Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Porto Ferreira está marcada para a próxima segunda-feira (10/12), às 17 horas. A unidade funcionará junto à Casa do Empreendedor, inaugurada no ano passado, localizada à rua Francisco Prado, 396, Centro.

Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o Sescon/SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis).

A Junta Comercial é responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.

A autorização para a instalação da unidade no município foi dada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Francisco Benith, no dia 20 de julho. O Termo de Convênio e o Plano de Trabalho foram assinados em 19 de novembro.