Educadores da rede municipal terão oficinas de capacitação em fevereiro

Educação
    17 de janeiro

No início de fevereiro todos os educadores da rede pública municipal passarão por oficinas de capacitação, como um trabalho de preparo para a volta às aulas.

A proposta é oferecer 12 horas de formação para os professores, monitores, ADIs (atendentes de desenvolvimento infantil) e diretores de Educação Infantil, assim como para professores de 1° ao 3° anos do Ensino Fundamental, e 8 horas de formação para professores de 4° e 5° anos dos anos iniciais, professores dos anos finais e professores de Ensino Médio. As oficinas acontecerão nos dias 1, 2, 15 e 16 de fevereiro, na Faculdade Asser.

As oficinas contemplam temáticas cotidianas e vão ao encontro das novas concepções relacionadas ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos, pois o objetivo é promover reflexões com os profissionais de acordo com as propostas presentes na Base Nacional Comum Curricular, documento homologado em 20 de dezembro passado e por meio do qual os municípios deverão adequar seus currículos até 2019.

Contação de histórias

A Secretaria de Educação também preparou oficinas de contação de histórias para monitores de creche, ADIs e professores de Emeis e Emefs. Os cursos acontecem nos dias 2, 14, 15 e 16 de fevereiro, no Grêmio MarGirius e Anfiteatro Isaltino Casemiro.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar