Divisão de Turismo orienta empresários a fazerem inscrição no Cadastur

Desenvolvimento Econômico
    13 de abril

Inscrever empresas de turismo no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) ficou mais fácil. Agora, todo o procedimento de regularização dos empreendimentos poderá ser feito de forma ágil, pela internet, no site www.cadastur3.turismo.gov.br de forma gratuita.

Na última segunda-feira (09/04) o chefe de Divisão de Turismo de Porto Ferreira, Alexandre Vasconi, participou do treinamento do novo sistema Cadastur, que ocorreu em São Paulo, na Secretaria de Turismo do Estado.

Nos últimos meses o Ministério do Turismo começou um trabalho de fiscalização para garantir que todos que atuem na área tenham esse cadastro. Afinal de contas, é ele quem garante a legalidade da atuação de uma pessoa jurídica no turismo.

O cadastro junto ao Cadastur é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras, guias e condutores de visitantes, organizadores de eventos, parques temáticos e acampamentos dedicados a turistas.

Alexandre Vasconi destacou a importância do cadastro para todas as empresas que trabalham no setor de turismo, pois além de proporcionar vantagens, como estar em situação regular no Cadastur, acesso a financiamento em bancos oficiais, participação em cursos de qualificação e concorrência em licitações públicas, o cadastro garante maior segurança ao turista que contrata os serviços, que saberá que a empresa é cadastrada e segue os princípios de qualidade do Ministério do Turismo.

A Divisão de Turismo se coloca à disposição para maiores esclarecimentos, na Casa do Empreendedor (rua Francisco Prado, 396, Centro), ou pelo telefone 3589-2376.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar