Divisão de Meio Ambiente apoia realização do Dia Mundial de Limpeza

Meio Ambiente
    13 de setembro

Pela primeira vez, a Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Porto Ferreira está divulgando a realização do Dia Mundial de Limpeza, uma iniciativa internacional que tem como representante em território nacional a ONG Limpa Brasil.

O também chamado World Cleanup Day 2018 será neste sábado (15/09). A ação pretende ser uma grandiosa ação cívica que vai reunir pessoas em 150 países em prol de um problema global: o lixo.

A ação visa mobilizar voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques, chamando a atenção da população sobre a importância do descarte correto do lixo e da preservação ambiental.

A Divisão de Meio Ambiente, juntamente com a Seção de Controle de Vetores, vai realizar até o final do mês, em data ainda a ser marcada, um grande mutirão de limpeza, que também pretende contribuir para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue.

História

O Dia Mundial da Limpeza ou World Cleanup Day resulta do movimento de mobilização social, cidadania e cuidado com o meio ambiente Let’s do It!, “Vamos fazer”, em português, que surgiu na Estônia, em 2008, quando uma parcela da população se reuniu para limpar o país em apenas cinco horas. O sucesso da iniciativa se espalhou ao redor do mundo e agora 150 países organizam limpezas baseadas no mesmo modelo.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

 

clique na foto para ampliar