Convênio de R$ 100 mil com o Estado visa adquirir materiais para dietas especiais

Saúde
    21 de fevereiro

Um convênio de R$ 100 mil com o Governo do Estado vai permitir o custeio de materiais de consumo, pela Secretaria de Saúde, pelo período de um ano para dietas especiais. Os recursos também preveem a compra de kits de citologia em base líquida.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rômulo Rippa esta semana. O montante é proveniente de uma emenda apresentada pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB), atendendo a um pedido do vereador Élcio Arruda (MDB).

Ao todo serão 5.446 unidades/lata de dieta especial, sendo:

  • 1.846 latas da fórmula infantil com ferro para lactantes de 0 a 6 meses de idade, com fibra. Referência: Nan 1 Comfort/Aptamil 1;
  • 2.880 latas da fórmula infantil com ferro para lactantes a partir de 6 meses, com fibra. Referência: Nan 2 Comfort/ Aptamil 2;
  • 720 latas da fórmula infantil ou alimento para situações especiais antirregurgitação. Indicado para lactentes desde o nascimento até os 12 meses com sintomas de regurgitação e ou refluxo gastroesofágico. Referência: Nan AR/Aptamil AR.

“Agradeço mais uma vez ao vereador Élcio Arruda e ao deputado Jorge Caruso por destinarem esses recursos para a nossa área da Saúde”, disse o prefeito Rômulo Rippa.


Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar