Com problemas no telhado da Casa da Cultura, aulas de ballet são transferidas de local

Cultura
    08 de novembro

Os alunos do curso de ballet da Escola Municipal Livre de Música e Artes, mantida pela Secretaria de Cultura de Porto Ferreira, farão as aulas em outros locais após a constatação, na semana passada, de danos no telhado da Casa da Cultura Elias dos Santos (antiga estação ferroviária do município), onde as aulas são ministradas.

Segundo a Secretaria de Cultura, por motivos de segurança de alunos e professores as aulas passarão para o Anfiteatro Isaltino Casemiro, com exceção dos dias em que o local receber eventos, quando então serão ministradas no Galpão Permanente de Exposição e Eventos Luiz Antônio Camarotti. Todas essas dependências são próximas e ficam na área da antiga Fepasa.

Contemporâneo do Anfiteatro Isaltino Casemiro, o prédio da Casa da Cultura data do início dos anos 1900. Sua arquitetura está diretamente ligada ao estilo clássico do início do século XX. Além de abrigar a sede da Secretaria de Cultura do município de Porto Ferreira, também recebe os alunos da Escola Livre de Música e Artes.

A Casa de Cultura foi criada pelo prefeito Valdir Bosso, pela lei municipal n° 1662 de 28 de agosto de 1990, e reinaugurada pelo prefeito Carlos Alberto Teixeira. A princípio, funcionou no prédio do Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense. Desde 1996, passou a ocupar o prédio da antiga estação e assim a cidade tem sido presenteada com eventos culturais e artísticos que envolvem toda a população.

Um projeto de restauração da antiga estação ferroviária está em desenvolvimento.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar