Big Monsters e Globetrotters continuam invictos, e Mogi ganha uma posição no Municipal de Basquete

Esportes e Lazer
    13 de junho

No último sábado aconteceu a terceira rodada do Campeonato Municipal de Basquete 2018, realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer. Os jogos foram disputados no Ginásio Sylvio Marques Filho, no Jardim Primavera.

Veja os resultados:

Cerâmica Big Monsters 68 x 42 Anhanguera Geeks Team

Mogi Local Rockers 70 x 63 Ferroviário Stuck

Painguás Guaranteed Bulls 57 x 68 Porto Globetrotters

Na primeira partida, o Cerâmica Big Monsters lutou para manter a invencibilidade no campeonato e conseguiu. A vitória sobre o Anhanguera Geeks Team ajudou a equipe a encostar ainda mais no líder Porto Globetrotters, ficando atrás no critério de desempate por saldo em apenas dois pontos de diferença. Melhor jogador em quadra foi Bruno Firmino, com 21 pontos, e destaque para Miller dos Santos, com 12 rebotes, ambos do Cerâmica. No Anhanguera, o jovem Weslley se destacou com 17 pontos.

Na segunda partida do dia, o Mogi Local Rockets entrou em quadra com a necessidade de vencer para se manter vivo na competição. O jogo contra o Ferroviário Stuck foi tenso e marcado pelo grande número de erros. Sem muita qualidade, restou jogar na raça e dessa forma o Mogi levou vantagem e venceu sua primeira partida no CMB, subindo de quinto para quarto colocado. Bebeto, do Mogi, foi o cestinha com 25 pontos. Do lado do Ferroviário, Uelington se destacou com 12 pontos e Kaian Bentlin com duplo duplo de 20 pontos e 10 rebotes.

No último jogo, o Painguás Guaranteed Bulls, atual campeão do CMB, entrou desfalcado para jogar contra o líder do campeonato. Consequentemente, não conseguiu a vitória, mas fez uma grande partida, lutou até o fim, demonstrando espírito esportivo. Do lado do Porto Globetrotters, Felipe Brota e Gabriel von Haydin comandaram o ataque mais uma vez, com 22 e 21 pontos, respectivamente, enquanto Augusto Gabriel e Leandro puxaram a liderança nos rebotes, sendo 17 e 10, respectivamente. Para o Painguás, destaque para Lucas de Carvalho e Matheus Leme, ambos com 17 pontos.

Cléber Fabbri – MTb 30.118

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos

clique na foto para ampliar