Avenida Comendador Assad Taiar recebe alargamento e terá novo desenho

13 de setembro

Desde meados do mês de agosto a avenida Comendador Assad Taiar, que é o prolongamento da avenida Rudolf Streit em sentido da região Leste, começou a receber obras de melhorias.

Nesta primeira etapa a avenida está sendo alargada numa faixa de 1,30 metro no lado direito do sentido centro-bairro, entre a rua Jean Gabriel Villin, no Jardim Porto Novo, até a rua Valentim Lopes, na Estância dos Granjeiros, o que equivale a 877,35 metros lineares, ou 1.140,56 m² de área pavimentada. Todo o trecho ainda será recapeado. Estas obras são feitas com recursos do Governo Federal.

Uma segunda etapa, com recursos do Governo do Estado, dentro do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, prevê a readequação geométrica para reordenação do fluxo de veículos, implantação de ciclovia segregada, de sinalização horizontal e vertical de trânsito na avenida. Nos últimos anos o local registrou 19 acidentes de trânsito, com três vítimas fatais.

Ali será construído um canteiro divisor de fluxo, além de dispositivos de acesso aos bairros Dornelles, Independência, Jatobás, Porto Novo e Anibal (rotatórias). Uma ciclovia no canteiro central terá 1,1 km de extensão e ainda está prevista uma ciclofaixa de 400 metros.

Na quarta-feira (12/09), o prefeito Rômulo Rippa e o secretário de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente, Marco Aurélio Aona, fizeram uma vistoria nas obras. “Nós continuamos pedindo a compreensão dos motoristas, pedestres e ciclistas para eventuais transtornos, mas são obras que visam principalmente a segurança de todos. Estamos fazendo intervenções em diversos pontos da cidade visando uma melhor qualidade na mobilidade urbana e deixando o trânsito mais seguro”, comentou o prefeito Rômulo Rippa.