2ª Feira do Vinil acontece domingo; veja entrevista com prefeito e secretário de Cultura

13 de setembro

A Secretaria de Cultura de Porto Ferreira promove no domingo (16/09) a segunda edição da Feira do Vinil. E para falar sobre o assunto, o prefeito Rômulo Rippa e o secretário Régis Radael Berretta deram entrevista a Bruno H. Serafim, estagiário da Secretaria de Cultura.

Eles conversaram sobre o evento, destacando a compra e venda de discos de vinil, que poderá ser feita durante a feira. Diante da conversa, Régis e Rômulo responderam a algumas perguntas feitas pelo estagiário Bruno Henrique. Confira:

Pergunta - Rômulo, o que é a Feira do Vinil?

Rômulo Rippa - É um momento no qual os amantes do vinil e da música mais conservadora, a música que já fez o seu passado e não foi editada em CDs, em MP3 e mídias digitais, é a oportunidade de os amantes dessa música ter acesso a troca dos seus vinis, aquisição, a compra, a venda e compartilhar essa opção musical.

Pergunta - Régis, quem pode participar da feira?

Régis Berretta - A feira é aberta a todos os públicos, sendo totalmente gratuita. Lembrando que todos os eventos da Secretaria de Cultura são gratuitos para toda a população.

Pergunta - Régis, como será realizado a Feira do Vinil?

Régis Berretta - Será realizada durante o dia todo, das 9 às 17 horas, e terá as banquinhas dos expositores de vinil, do pessoal que vende e troca, e expõe. E também vamos ter algumas atrações musicais, como Banda Scarnia e Vitrola Velha.

Pergunta - Rômulo, qual o objetivo da Feira do Vinil?

Rômulo Rippa - Realmente levantar a possibilidade daqueles que são admiradores da música reproduzida pelo vinil, sendo uma oportunidade de encontrar parceiros, encontrar outros amantes dessa modalidade e dar voz e vez a uma parcela da cidade e uma parcela da reprodução cultural que muitas vezes não tem onde expor os seus produtos e não tem onde comprar os seus produtos.

Após a entrevista, o estagiário da Cultura agradeceu ao prefeito Rômulo Rippa e ao secretário Régis Radael Berretta. A Feira do Vinil acontece no dia 16 de setembro (domingo), na Estação Cultural da Fepasa.

Colaborou Bruno Henrique Ferreira Serafim – Secretaria de Cultura